Cristãos vivem em Condição sub-humana no Iêmen
Apesar de ser o terceiro país da Lista Mundial de Perseguição em 2023, devido à guerra no Sudão, terremotos na Turquia e na Síria, e a invasão da Ucrânia, algumas famílias iemenitas foram retiradas da lista de auxílio emergencial.
Até o momento, as famílias dessa lista recebiam cestas de mantimentos. No entanto, o fundo de auxílio atual não é suficiente para ajudar todos os cristãos nas crises emergenciais mencionadas anteriormente, bem como os cristãos perseguidos no Iêmen.
Por isso, foi necessário selecionar os casos mais urgentes e dar-lhes prioridade. Essa escolha é muito difícil de ser feita, especialmente considerando que o Iêmen é o país mais pobre da Península Arábica. Além da fome, o país também enfrenta uma prolongada guerra civil e está envolvido em disputas internacionais.
Embora atualmente haja um cessar-fogo em vigor, 90% da população do Iêmen continua vivendo em condições subumanas de sobrevivência. Precisamos do seu apoio em oração pelos cristãos perseguidos no Iêmen, a fim de que também recebam assistência para suprir suas necessidades. Veja as solicitações de oração abaixo.
Solicitações de oração